“O relatório do Energy Future aborda tendências e desafios do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor elétrico brasileiro, destacando as barreiras e oportunidades para liderar a transição energética. Com mais de 80% da matriz energética brasileira composta por fontes renováveis, o país tem um grande potencial, mas enfrenta desafios técnicos e a necessidade de investimentos em inovação e tecnologia.

A pesquisa revela que 62% das empresas do setor planejam investir mais de R$ 10 milhões em ESG nos próximos três anos, impulsionadas pela pressão dos stakeholders e a necessidade de sustentabilidade. O estudo também aponta a importância da quantificação dos impactos ESG e a interação dessas métricas nas estratégias empresariais.”

“Exemplos de sucesso incluem iniciativas da Cemig, CTG Brasil e startups que propuseram soluções inovadoras em energia solar, economia circular e eletrificação. O relatório conclui que a integração dos princípios ESG é crucial para garantir a sustentabilidade dos negócios e promover um futuro mais resiliente e responsável.”

Fonte: Canal Energia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *